sábado, 2 de outubro de 2010

Última pesquisa do Ibope antes das eleições mostra vantagem de Tarso para o Governo e Ana Amélia e Paim para o Senado.

Na briga pelas duas vagas ao Senado no Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos (PP) e Paulo Paim (PT) estão tecnicamente empatados com 52% das intenções de voto. Germano Rigotto (PMDB) vem a seguir com 39% das citações.

Considerando os votos válidos, forma como o TSE divulgará o resultado, Ana Amélia e Paim aparecem com 32%, Rigotto, com 24%, e Abgail Pereira (PC do B), com 9%. A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro a 1º de outubro.
Na pesquisa Ibope para o governo do Rio Grande do Sul, o candidato do PT, Tarso Genro, aumenta quatro pontos a vantagem em relação ao levantamento realizado na semana passada.

O petista tem agora 48% das intenções de voto contra 26% de José Fogaça (PMDB) – que se manteve nos 26% – e 15% de Yeda Crusius (PSDB), que caiu dois pontos percentuais.

Em seguida, aparecem Pedro Ruas (PSOL), Julio Flores (PSTU) e Aroldo Medina (PRP), com 1% das citações. Os demais candidatos não atingiram 1%. Brancos e nulos somam 3% e indecisos, 5%.

Na sondagem encomendada pelo Grupo RBS, quando são considerados apenas os votos válidos, excluindo-se os brancos e nulos e distribuindo proporcionalmente os indecisos, Tarso tem 52%, Fogaça fica com 28% e Yeda, 16%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário