sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Calcário é tema de encontro com presidência do Banrisul

 

As indústrias de calcário são responsáveis pela produção de mais de 85% do calcário agrícola, instaladas no município de Caçapava do Sul. Por intermédio do secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, reuniram-se na tarde desta quinta-feira, dia 6, com o presidente do Sindicato do Calcário do RS, Carlos Cavalheiro, o diretor-executivo, Roberto Zamberlan, e a diretoria do Banrisul. Em pauta, a criação de uma linha de crédito que permita a produção do insumo na entre safra. 

O chefe da Casa Civil destaca que esse tipo de programa vem ao encontro do período onde as indústrias estão se preparando e podem produzir sem afetar a grande demanda. “É a continuidade do tema que foi apresentado ao governador Eduardo Leite quando esteve na 9ª Abertura Oficial da Colheita da Oliva, no início do ano em Caçapava do Sul. Na ocasião, o Sindicalc apresentou o Programa Estadual de Calagem, que visa proporcionar 18 toneladas a cada produtor rural. Em uma série de reuniões, incluindo as secretarias da Fazenda e da Agricultura, ficou definido que o programa será implementado pelo governo, via pasta do secretário Covatti”, acrescentou. Caçapava do Sul é conhecida como a Capital Gaúcha do Calcário, área responsável pela geração de empregos no município. 

O presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, destacou que será encaminhado internamente a solicitação para confirmar a possibilidade de estruturar a operação. 

Participaram da reunião o vice-presidente do Banrisul e diretor de Controle e Risco, Irany Sant’Ana Jr, o diretor de Crédito Banrisul, Osvaldo Lobo, a diretora de Produtos, Segmentos e Canais Digitais, Claíse Müller e Robson Oliveira,  superintendente executivo de Crédito ao Agronegócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário