Nesta terça-feira, à tarde, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), formada pela Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, com o objetivo de investigar supostas irregularidades na Administração Municipal, realizou sua primeira sessão plenária, com a finalidade de aprovar o plano de trabalho e os requerimentos de solicitação de documentos a Prefeitura e empresas privadas, além da convocação de testemunhas para os primeiros passos da investigação.
O Presidente da CPI, vereador José Sidnei Menezes (PP), abriu os trabalhos da reunião colocando em votação as atas que deram posse aos membros da Comissão e as diretrizes das reuniões abertas, que serão todas as terças-feiras, às 15 horas. Foi aprovado também o cronograma da CPI, que terá seu relatoria final pronto para votação no dia 11 de agosto de 2010.
Além dos requerimentos tradicionais da comissão, foi aprovado também já de imediato, a convocação das primeiras sete testemunhas, do caso da Escola Pedro Correa Marques, no Rincão dos Seixas, são elas: A Ex Secretária de Educação, Fátima Reck, a Diretora da Escola na época, Salete Henriques, o Ex Presidente do CPM do educandário, o Diretor da empresa JR Brandão, empresa responsável pela reforma, os engenheiros Carlos Alves e Ari Moreira e o proprietário do prédio alugado onde funcionava a Escola.
A CPI deve ouvir as primeiras sete testemunhas já na próxima terça-feira, dia 04 de maio.
Outro tema que ficou decidido na primeira sessão, foi que as reuniões fechadas da Comissão serão feitas todas as quartas-feiras, as 14 horas, podendo serem mudadas se houver uma necessidade justificável, bem como o dia escolhido para a oitiva das testemunhas, onde será feito todas as terças-feiras, as 15 horas, junto com as reuniões abertas, este dia escolhido e horário poderão ser alterados se houver um consenso dos integrantes da Comissão.
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