quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sindicatos e entidades protestam em frente à Prefeitura


Nesta quarta-feira, dia 31, cerca de 200 agropecuaristas de Caçapava do Sul, liderados pela União das Associações Rurais do município (UAR), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Sindicato Rural (SR), com o apoio dos Presidentes das associações de bairros da cidade, realizaram um protesto com faixas e sonorização em frente à Prefeitura, para reivindicar o conserto imediato das estradas, pontes e passarelas do interior e o conserto da maioria das ruas do perímetro urbano.
Segundo o Presidente da UAR, João Alaor Moraes, as estradas do interior estão um caos e a Prefeitura até o momento não faz nada. “Passa o tempo, o verão está chegando ao fim e as estradas não são arrumadas, com isso, existem muitos agricultores que estão tendo prejuízos na colheita da soja e do arroz, porque não conseguem escoar a sua produção, onde existem regiões que não trafegam carros, ainda mais caminhão para a colheita, isso precisa ter um fim. O agricultor precisa mostrar a sua força”, destaca o Presidente.
O protesto que no começo seria pacifico, ficou tenso depois que os manifestantes organizaram uma comissão para falar com o Prefeito, Zauri Tiaraju de Castro, onde neste encontro os agricultores começaram a discutir com o Prefeito, porque o chefe do executivo disse que ele iria consertar as estradas quando pudesse e que no momento estava difícil, desta forma, a discussão começou a se tornar agressiva de ambas as partes, o que resultou no aumento do protesto e na insatisfação dos produtores.
Durante a manifestação, no meio da rua, os sindicatos colocaram um carro de som, onde abriram espaço para toda a comunidade falar, principalmente os Presidentes de entidades. Em alguns casos, os manifestantes pediam a saída do Prefeito, do comando do município.
Para o Presidente do STR, Vilson Valmarath, é um absurdo um gestor público tratar com tanto descaso o homem do campo, principalmente depois deste manifesto, que acaba mostrando que o produtor precisa apenas é de estrada. A palavra de ordem dos manifestantes era, “ trabalhador unido jamais será vencido”.
No final da reunião com os manifestantes, o Prefeito informou que não iria fazer nem um trabalho diferente do que já está sendo feito pela Secretaria de Obras, com o objetivo de consertar as estradas e ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário