A Prefeitura de Caçapava do Sul publicou no último final de semana, um encarte comercial no Jornal Zero Hora, para divulgar ações do Governo Municipal. Só que este fato gerou muita desconfiança na população porque o valor deste encarte não foi divulgado pela Prefeitura, ou seja, porque o custo deve ser alto. Outro ponto que também a comunidade questiona é que muitas das ações inseridas na publicidade ainda não foram concretizadas e outras são considerados fatos menos importantes para serem mostrados desta forma.
Com isso, fizemos o questionamento, se este era o melhor momento de pagar um espaço grande no Jornal Zero Hora, para divulgar fatos que ainda não estão concretizados ou de menor expressão para o município, em vez de investir este recurso na saúde que atravessa uma crise sem precedente, onde pessoas precisam se deslocar para outras cidades para serem atendidas em procedimentos simples.
Desta forma, podemos descrever este fato como um erro de comunicação, onde a divulgação de atos do executivo estão sendo questionados pela população e com isso, a intenção se torna contra o governo, tornando o investimento sem a repercussão planejada.
Mas este suposto erro, não quer dizer que a Administração deve parar de divulgar os seus atos, mas sim planejar melhor o momento certo de mostrar a população o que está sendo feito, e escolher melhor o que será mostrado, porque a transparência é obrigação do poder público.
A comunicação é muito importante, mas tem que saber usar. Desta forma, este blog deixa uma critica construtiva a Administração.
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