terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Indefinição sobre o salário mínimo

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, centrais sindicais, empresários, parlamentares e representantes de municípios debatem na tarde desta terça-feira (15), na Câmara dos Deputados, o novo valor do salário mínimo. O debate ocorrerá a partir das 15h, em uma sessão especial, chamada de comissão geral, que foi convocada pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).
A sessão plenária da Câmara pode ser transformada em "comissão geral" para debater assunto relevante, projeto de iniciativa popular ou para ouvir ministro de Estado. Na comissão geral, além dos deputados, são convidados a falar representantes da sociedade relacionados ao tema debatido.
Nesta terça, falarão Mantega, um deputado indicado pela oposição, representantes de três centrais sindicais, um representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e outro da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Após essa primeira fase, será dado espaço para os parlamentares se manifestarem.
O governo defende que o valor do mínimo fique em R$ 545, mas sindicalistas e parte da oposição pedem que o salário seja elevado para R$ 560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário