quinta-feira, 19 de junho de 2014

Em três meses setor de habitação auxilia mais de 200 famílias

Cerca de 200 casas, no período que compreende o primeiro semestre deste ano, receberam auxílio para reforma através da Secretaria de Município da Assistência Social (SMAS).
O número foi divulgado por Ricardo Rosso, responsável pelo setor de habitação da SMAS. Segundo ele essas 200 famílias receberam atendimento da secretaria envolvendo diversos tipos de solicitações como: reforma de casas, materiais de construção e mão de obra.
- Uma das pessoas contempladas foi à dona Marli Teresinha que teve parte de sua casa totalmente reconstruída. O que era de madeira estava caindo, então substituímos por alvenaria - afirmou Ricardo Rosso.
Para receber o benefício que envolve habitação é necessário que a família se enquadre na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). De acordo com o Artigo 22 da LOAS, entendem-se por benefícios eventuais as provisões suplementares e provisórias que integram organicamente as garantias do SUAS e são prestadas aos cidadãos e às famílias em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Município de Assistência Social (SMAS), localizada na rua General Osório, 1050 ou pelo telefone 3281- 2629.

Nenhum comentário:

Postar um comentário