sexta-feira, 6 de junho de 2014

Secretaria de Turismo cria placas publicitárias para atrair turistas ao município

A Secretaria de Cultura e Turismo criou placas publicitárias que tem como objetivo atrair turistas argentinos para Caçapava do Sul, durante a Copa do Mundo.
De acordo com a Secretária, Maria Alice Santos e o Secretário Adjunto, Ignácio Lemos, serão instaladas duas placas na BR 153, próximo ao entroncamento das Minas do Camaquã e mais duas placas na BR 392, próximo a entrada da cidade. 
- Para atrair os olhares dos nossos hermanos as placas têm escritas de boas vindas em língua espanhola e cada uma delas tem a imagem de uma personalidade argentina, como por exemplo, o jogador de futebol, Diego Maradona e o cantor, Fito Paez - afirmaram.
Segundo os dados da Secretaria de Turismo do Estado, cerca de 19 mil ingressos da Copa foram vendidos para os argentinos. A previsão é de que 45% (8 mil argentinos) façam o trajeto passando pelo Rio da Prata, “Ruta 8”, BR 153 (por Aceguá) e BR 290, até Porto Alegre. 
- Já recebemos autorização provisória do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a instalação das placas durante a Copa. Após o final deste prazo, o DNIT prometeu que irá intensificar a sinalização nas BR 392 e 153 - afirmou Ignácio.
A Secultur também está lançando um site para divulgar as atrações turísticas de Caçapava do Sul. O site terá informações em língua portuguesa e em língua espanhola. O endereço do site é: www.cacapavaecoaventura.com.br. 
Outra ação da Secretaria é que a partir do segundo semestre deste ano, será confeccionado folders com identidade visual e informações sobre Caçapava do Sul, que tem como objetivo conscientizar e promover o turismo no município.

2 comentários:

  1. Saudações.Estamos juntos pela valorização das diversas faces da natureza da região de Caçapava do Sul.Ecoaventura engloba vários itens que agregam valores .Um passeio científico poderá ser uma aventura.O que é realmente uma aventura ?Ter o impacto de ver um fenômeno luminoso estranho no céu ?Sentir ar puro com energias dos estranho ambientes geográficos de Caçapava ?E o turismo místico e esotérico em crescimento no mundo ?Sigamos firmes no Ideal Maior no Caminho do Bem.Elver Teixeira.(GPUC)

    ResponderExcluir
  2. Saudações.Estamos juntos pela valorização das diversas faces da natureza da região de Caçapava do Sul.Ecoaventura engloba vários itens que agregam valores .Um passeio científico poderá ser uma aventura.O que é realmente uma aventura ?Ter o impacto de ver um fenômeno luminoso estranho no céu ?Sentir ar puro com energias dos estranho ambientes geográficos de Caçapava ?E o turismo místico e esotérico em crescimento no mundo ?Sigamos firmes no Ideal Maior no Caminho do Bem.Elver Teixeira.(GPUC)

    ResponderExcluir