segunda-feira, 2 de junho de 2014

Prefeito sanciona lei do Rotativo e anuncia licitação

Na manhã desta segunda-feira, dia 02, o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, reuniu o Conselho Municipal de Trânsito para sancionar a lei aprovada na última semana pela Câmara de Vereadores, que institui no Município o estacionamento rotativo no centro da cidade.
A reunião teve também a participação do Diretor de Trânsito, João Clésio Pereira, e do Secretário de Obras, Ilson Tondo, que enfatizaram o trabalho realizado pela Comissão, aprovando medidas de interesse da coletividade e respeitando o plano de mobilidade urbana de Caçapava.
Durante a sanção da lei, o Prefeito informou que dentre de 15 dias um decreto será divulgado com a regulamentação da lei, informando os valores do rotativo e as ruas que receberão estacionamento pago, bem como a revitalização do centro da cidade, com sinalização e placas. Na sequência uma licitação será aberta para contratação da empresa que executará o rotativo.
Segundo o Prefeito, o modelo que será colocado  no edital de licitação é o mesmo de Santa Cruz do Sul, onde a empresa vencedora fica responsável pela implantação e também pelos equipamentos. As pessoas compram o espaço por no máximo duas horas e a vaga é preenchida de forma online, com um monitor de computador na Brigada Militar e outro do Departamento de Trânsito, para acompanhar em tempo real a arrecadação e as vagas que ainda restam para serem preenchidas. O sistema vai verificar também se o veículo está regular junto ao Detran.
Os agentes de trânsito serão de responsabilidade da empresa vencedora do processo, bem como a administração do estacionamento, que deve ter no mínimo 900 vagas.
O Preço que deve ser colocado no edital é de R$ 1,50 a hora e R$ 0,75 meia hora, com uma tolerância de 10 minutos. 
Participou também do encontro o Ex-Secretário de Mobilidade Urbana de Santa Maria, Marcelo Bisogno, que conversou por alguns minutos com a comissão, passando as principais mudanças realizada na cidade vizinha, quanto ao trânsito e também a regulamentação dos táxis.
No final do encontro, os membros da Comissão salientaram o apoio que o Prefeito tem dado às decisões do Conselho, bem como as mudanças votadas que já começaram a entrar em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário