domingo, 10 de dezembro de 2017

Incêndio nas Minas do Camaquã foi controlado pelos Bombeiros e pela população

O Incêndio na região das Minas do Camaquã que assustou os moradores desde a noite de sábado e durante todo o domingo, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e pela população por volta das 17h.
Durante todo o domingo, Os Bombeiros de Caçapava do Sul e da região lutaram contra as chamas que aumentavam a cada minuto devido ao calor e o vento. A população também ajudou a controlar as chamas e evitar que o foqo atingisse as casas.
Servidores do Município também estiveram na região para ajudar no mutirão contra o fogo. O Prefeito Giovani Amestoy e a Secretária Geral, Cassia Freitas, passaram a tarde nas Minas para coordenadar ações junto com os Bombeiros.
De acordo com a Prefeitura Municipal, moradores disseram que o incêndio teria sido criminoso e começou na noite de ontem (09). Ao todo, o incêndio se alastrou por mais de 5 hectares.
"O fogo começou ontem a noite, perto do CTG de Pedra, e o Chiquinho, Martiel, Ronaldo, Lúcia e seu Paulo ficaram até as 3h30 da manhã, com baldes, enxada e lanternas tentando apagar", disse a moradora Aurea Guterres.
Segundo ela, o local sempre tem queimadas, mas incêndios como este, de grande proporção, é a segunda vez que ocorre. Enquanto falava com a reportagem, carregava, junto a outras dezenos de moradores, baldes de água e mangueira contra o fogo.
A moradora Elizete Rodrigues colocou vídeos em redes sociais mostrando o fogo se alastrando e reclamando da demora dos Bombeiros para se deslocaraem até o local. Os moradores entraram em contato com os bombeiros no sábado, mas eles estavam em outra ocorrência, disse um dos Bombeiros que participou da ação.
A Corsan enviou duas equipes para a região, com o objetivo de auxiliar os Bombeiros no reabastecimento da água usada para apagar o fogo. As equipes da Corsan devem permanecer no local para auxiliar os moradores no abastecimento da água até as residencias, porque a região está com problemas de energia elétrica devido ao incêndio.
A Prefeitura informou que na segunda-feira, dia 11, deve retornar as Minas para auxiliar os moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário