quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Município inaugura o Centro Materno Infantil em Caçapava do Sul

O Município de Caçapava do Sul inaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 21, O Centro Materno Infantil, que fica na Rua General Osório, nº 842 (ao lado do Colégio Coeducar).
"A importância deste espaço é promover atenção melhor possível a saúde e bem-estar para a mulher e a crianças e, assim, atingir o acolhimento necessário. Também é preciso mais atenção para diminuirmos o número de mortalidade infantil em nosso município", disse o prefeito Giovani Amestoy

De acordo com o Secretário de Saúde, Juarez Teixeira, foi investido mais de R$70 mil no local, que atenderá especialidades como obstetrícia, pediatria, fonoaudiologia, nutrição, enfermagem e contará com triagem, ambulatório, sala de amamentação e de fraldário.

Teixeira informou ainda que os atendimentos de gestão que eram feitos na Policlínica serão transferidos para o Centro Maternal Infantil, o que contribuirá para uma melhora na agilidade de outros atendimentos na Policlínica e que o local servirá ainda como referência aos ESFs.
Participaram ainda da inauguração, os Secretários Municipais, o Presidente da Câmara, Ricardo Rosso, servidores públicos, a imprensa, vereadores e usuários do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário