segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Escritório do IPE de Caçapava poderá ser reaberto em breve

O presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann, recebeu nesta segunda-feira, dia 03, a visita do prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy da Silva, do Presidente da Câmara de Vereadores, Marco Vivian Taschetto, e do vereador Mariano Teixeira, para solicitar a possibilidade da realização de convênio com o Instituto, visando a reabertura da agência local di IPE.

Segundo a assessoria de Comunicação do Instituto, a ideia é a cedência de um servidor do município para trabalhar no escritório do IPE na cidade, que está com o seu atendimento paralisado há mais de um mês, em virtude da aposentadoria dos funcionários que lá atuavam.

Depois de ouvir atentamente a demanda da comitiva de Caçapava, o presidente do IPE Prev prometeu a máxima celeridade no encaminhamento da questão, a fim de que o escritório de Caçapava volte a funcionar o mais breve possível.
 De acordo com os vereadores e o Prefeito, o fechamento do Ipe prejudicaria mais de três mil usuários das cidades de Caçapava, São Sepé, Lavras do Sul e Santana da Boa Vista, que são atendidos aqui. Por isso, foi sugerido pelo Prefeito que o órgão no Município atenda conjuntamente ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e que seja criado um convênio entre o Estado e Município para mais um funcionário para o atendimento.
Os vereadores tinham participado de audiência com o Presidente do IPE há duas semana para iniciar este processo de parceria entre o município e o Estado, para garantir a continuidade do atendimento. " Estamos tratando deste assunto a bastante para evitar que quase três mil pessoas fiquem sem atendimento presencial. Com isso, na última semana a Secretária do Presidente falou conosco e pediu que os vereadores retornassem a Porto Alegre com o Prefeito para tomar uma decisão", disse Mariano Teixeira.
Antônio Feix
Ascom-IPE Prev

Nenhum comentário:

Postar um comentário