Segundo o Prefeito, para que seja incluída no próximo concurso os agentes da Guarda Municipal, é necessário a criação dos cargos por Lei Municipal, prevendo 20 vagas a serem preenchidas de acordo com a necessidade. Com isso, no concurso serão definidas um número de vagas e o restante será cadastro reserva.
A Guarda Municipal será para trabalho visando a segurança pública, com auxílio à Brigada Militar, zelar pelo patrimônio público da cidade e fiscalizar o trânsito no perímetro urbano.
Amestoy informou que o edital do concurso público deve ser divulgado em breve, mas ainda sem data definida para as provas. O Presidente da Câmara e o Prefeito concederam entrevista a TV Câmara e falaram sobre o andamento do projeto da Guarda Municipal, que foi protocolado em regime de urgência.
A sede da Guarda Municipal deve ser no quiosque do município localizado na praça Mathias Velho, atrás do CTG Sentinela dos Cerros.
Participaram da reunião o Vice-Prefeito Luiz Guglielmin, os Secretários Cássia Freitas (Geral) e José Dias Junior (Administração) e os vereadores Caio Casanova (SDD) e José Sidnei Menezes (Pirola-PP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário