quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Protocolos para shows e atividades culturais no RS devem ser divulgados na primeira semana de outubro

 


Ancorados pelo deputado Ernani Polo, presidente da Assembleia Legislativa do RS, segmentos do entretenimento, de festas e shows, se reúnem com o líder do executivo, nesta quinta-feira, e fizeram suas manifestações e reivindicações em relação a uma retomada, mesmo que não em breve, mas pautada nos protocolos e na segurança de seus públicos.

Na ocasião, o governador Leite também disse que compreendia a situação delicada que esta parte do setor tem enfrentado, mas que na próxima semana já tratariam dos protocolos dos shows, somente com cadeiras e pessoas sentadas. E que sua equipe está à disposição para junto com esses representantes construir um processo semelhante ao que vem acontecendo com o Grupo Live Marketing RS.
A possibilidade de fazer eventos-teste acompanhados pela equipe de saúde, como aconteceram nos eventos-teste de Porto Alegre, Gramado e Bento Gonçalves apareceu como uma boa alternativa.
Na live, o governador afirmou que houve a liberação dos eventos corporativos na semana passada, autorizados com os protocolos e cuidados necessários. E na primeira semana de outubro, pretendem anunciar os protocolos para shows, atividades culturais e feiras de maior porte, a partir dos eventos-teste que ocorreram. E disse que até eventos-teste específicos – artísticos, por exemplo, seriam estudados, pois estimular eventos com esses cuidados e dos  protocolos é importante e não ver eventos clandestinos tomando o espaço daqueles que produzem profissionalmente.
Estas validações serão garantidas, pensando o retorno seguro, considerando a estabilidade que estamos vendo até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário