sábado, 5 de dezembro de 2020

Caçapava volta para bandeira vermelha no mapa provisório do distanciamento controlado

 


Divulgado nesta sexta-feira (4), o mapa preliminar da 31ª rodada do distanciamento controlado prevê bandeira vermelha (alto risco de coronavírus) em 19 das 21 “Regiões-Covid” do Estado – uma área a mais que no mapa desta semana. Prefeituras e entidades locais podem recorrer contra a nova configuração, que será definida na segunda-feira pelo governo gaúcho e entrará em vigor no dia seguinte. Os detalhes estão em distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

Em vermelho na atual rodada, a região de Taquara foi a única que passou para o laranja (risco médio). Houve redução de 14 para nove (-36%) nos registros de hospitalizações para Covid nos últimos sete dias, além de estabilização no número de óbitos (cinco em cada semana). O indicador de Ativos sobre Recuperados registrou 634 ativos para 1.506 recuperados, representando uma piora no valor dado pela razão em comparação à semana anterior.

Já as regiões de Cachoeira do Sul e Guaíba, as duas únicas em laranja na rodada vigente, após obterem o deferimento dos pedidos de reconsideração, apresentaram piora e passaram novamente para risco alto.

No caso específico da área de Cachoeira do Sul, houve redução de 20% nos registros de hospitalizações por Covid nos últimos sete dias (cinco para quatro) e não ocorreram óbitos pela doença nesta semana, mas com o indicador de estágio de evolução no vermelho, a região ficou com bandeira mais restrita.

No caso do indicador de Ativos sobre Recuperados, a região registrou 152 ativos para 240 recuperados, o que também representa uma piora no valor dado pela razão em comparação à semana anterior.

Guaíba, por sua vez, apresentou aumento de 53% de hospitalizações por coronavírus nos últimos sete dias (17 para 26). O número de óbitos permanece estável (nove em cada uma das duas últimas semanas), nas o indicador apontou 537 ativos para 1.516 recuperados na região, representando uma melhora no valor dado pela razão em comparação à semana anterior.

 

 

Com informações Jornal O Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário