quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Prefeitura de São Sepé inaugura creche no bairro Lôndero

 


Nesta quarta-feira, 30 de dezembro, mais uma conquista para a cidade de São Sepé  com a entrega, da obra que estava paralisada, depois de cinco anos de impasses a obra avançou de forma significativa em 2020 e que passará a atender a população.

A Unidade Escolar Pró-Infância teve sua cerimônia de inauguração realizada na manhã desta quarta-feira, no bairro Lôndero, com a presença de autoridades, secretários, vereadores, educadores, imprensa e sendo necessário na cerimônia o uso da máscara de proteção.

O prefeito Léo Girardello, juntamente com a secretária de Educação, Paula Machado, oficializaram a entrega do novo espaço. 

A Escola de Educação Infantil Dona Anita em homenagem a saudosa Áurea Fernandes Pires terá capacidade para atender até 240 crianças de 0 a 5 anos da creche a pré-escola e terá 40 servidores.

A unidade de ensino possui várias salas de atividades, refeitório, sanitários infantis com área para banho, setor administrativo com secretaria, almoxarifado e área de serviços, depósito, lavanderia, cozinha, refeitório, playground, amplo espaço no pátio para atividades ao ar livre e também área coberta com brinquedos.

 Com investimentos superiores a R$ 2 milhões conquistados em Brasília no FNDE e contrapartida do município. Devido as incertezas decorrentes da pandemia que não se sabe ao certo quando as atividades serão retomadas.

Durante o ato de apresentação do novo prédio, o prefeito Léo Girardello relembrou o histórico da obra, que iniciou em 2014 e agradeceu a dedicação de todos os profissionais envolvidos no projeto. “Que esta seja uma casa de cuidado, de felicidade e bem estar. É muito difícil fazer gestão pública nesse país, mas estivemos firmes e comprometidos”, declarou. A secretária municipal de Educação, Paula Machado, também fez uma manifestação emocionada. “Em nossas metas sempre esteve a ampliação das vagas da educação infantil. Conseguimos abrir três escolas, o que é um privilégio, pois elas são lugar de dignidade. Saímos com a sensação de dever cumprido”, finalizou.

Apesar da conclusão dos trabalhos, continuará tramitando o processo que a administração municipal moveu contra a construtora MVC. A empreiteira que foi contratada pelo Governo Federal para a construção das creches do programa Pro-infância faliu. No Rio Grande do Sul, a promessa era de 268 escolas de educação infantil. Destas, menos de 10 foram concluídas.

A inauguração da escola foi o último ato público do prefeito Léo Girardello, que se despede do Executivo Municipal após dois mandatos.

Jornal do Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário