terça-feira, 21 de agosto de 2012

Alguns transportadores paralisaram transporte escolar nesta terça-feira

Na manhã da última sexta-feira, dia 17, o Presidente da Câmara recebeu a em seu gabinete a presença de 12 alunos da rede estadual de ensino, a maioria do Instituto de Educação Dinarte Ribeiro, para relatar ao Legislativo que as empresas que realizam o transporte escolar podem paralisar o transporte por falta de pagamento da Prefeitura.
Segundo os alunos, alguns motoristas já avisaram os estudantes sobre esta possibilidade, já a partir da próxima semana. Diante deste fato, o Presidente entregou em contato com a Secretária de Educação, Kátia Linhares, para informar da presença dos alunos e da preocupação com uma possível paralisação. Com isso, a Secretária informou que o governo pretende pagar os transportadores na próxima terça-feira, dia 21 de agosto.
O Presidente tentou ainda entrar em contato com Prefeito, mas o Chefe do Executivo não estava, onde acabou falando com a Secretária Geral, Rita Henriques.
A comissão de alunos que participou da reunião estava representando os demais, onde são transportados de várias regiões do município, como caieiras, Guarda Velha, Boa Vista, caldeirão, Rincão de Lourdes e outras.
Desta forma, nesta terça-feira, dia 21, alguns transportadores paralisaram o transporte dos alunos, deixando os estudantes sem aula de varias regiões. Segundo informações de algumas empresas, o pagamento da Prefeitura está atrasado desde junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário