quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Justiça Impugna a Terceira Pesquisa do PT em Caçapava do Sul

           Segundo o Jornal da Campanha de Caçapava do Sul, edição de quinta-feira, dia 16 de agosto, a Justiça suspendeu a publicação de resultado da terceira pesquisa seguida da coligação que tem os candidatos Zauri Tiaraju de Castro, atual prefeito que concorre à reeleição, e do vice Paulo Henriques.
           O responsável pelo cartório eleitoral de Caçapava do Sul, Fabio Macedo detalha: “como se trata da terceira pesquisa sendo realizada e diante dos problemas  apresentados nas anteriores a Juíza ( Taíse Velásques Lopes) determinou que tomássemos algumas precauções extras com algumas diligências prévias nos dias que estariam acontecendo as pesquisas”. A pesquisa teria sido realizada na sexta-feira, 10, e no sábado, 11, em Caçapava do Sul.
            As diligências foram realizadas e não foi constatado pela equipe do Cartório Eleitoral que, de fato os pesquisadores estivessem fazendo consulta à população .
            Relata Fabio: “ no período da manhã fizemos três diligências e não encontramos ninguém. No período da tarde fizemos mais uma e também não localizamos ninguém”.
            Fato que Fabio considerou relevante foi um telefonema que recebeu às 11h20 da manhã de uma pessoa que se identificou como proprietário da empresa de pesquisas. No ato Fabio questionou aonde estava o pessoal de pesquisa e o senhor no outro lado da linha teria afirmado “ não está ninguém fazendo pesquisa ainda porque estou negociando com o pessoal do PT”. Por volta das 13h45 ele foi até o Cartório pessoalmente para entregar documentos referentes à segunda pesquisa que havia sido impugnada.
            Fabio questionou mais uma vez se a pesquisa estava sendo realizada. O empresário afirmou, de maneira contraditória, que “desde manhã estamos fazendo”.
            Após a saída do suposto responsável pelo instituto de pesquisa Fabio solicitou que funcionários da equipe do cartório fizessem diligências no centro . Encontraram os pesquisadores mas durante o período que observaram, não as viram abordando nenhuma pessoa.
            Quando encontraram os pesquisadores, que estavam na rua 15 de Novembro,  próximo ao supermercado Peruzzo, o mesmo senhor entrou em contato com Fabio e perguntou se ele já havia constatado a presença da equipe de pesquisadores. Fabio confirmou e imediatamente foi para o local aonde estaria  sendo realizada a pesquisa. Chegando ao local não encontrou mais ninguém. No sábado houve a representação contra a empresa e a juíza Taíse  impugnou mais uma vez a pesquisa. Ninguém da equipe de Zauri foi encontrado para falar sobre o assunto.
 Fonte: Jornal da Campanha, edição de quinta-feira, 16 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário