quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Mutirão de limpeza está servindo como fonte de renda para a Associação de Catadores


O mutirão de limpeza na cidade que começou na segunda-feira, dia 25, e vai se estender até sexta-feira, dia 29, para combater o mosquito da dengue, está servindo também como fonte de renda para a Associação dos Catadores, conforme acertado com a Prefeitura.
Os catadores estão aproveitando mais de 60% dos entulhos retirados das ruas para a reciclagem. Após a seleção que está sendo feito pela Associação, a Prefeitura dará o destino final para os outros objetos. Os pneus estão sendo retirados por uma empresa terceirizada nesta quarta-feira, dia 27, para o destino final.
O mutirão na cidade segue durante a semana e o trabalho da reciclagem também, onde o aproveitamento é grande do material, servindo como fonte de renda para os catadores, que vendem o seu material recolhido para uma empresa de fora de Caçapava do Sul.

A Associação possui um ônibus para o transporte do material recolhido do mutirão, mas um caminhão também está ajudando os trabalhadores na seleção. O mutirão foi realizado pela Prefeitura em parceria com as indústrias de calcário e a empresa Cléo dos Santos Cerâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário