domingo, 22 de dezembro de 2019

Primeira formatura do Instituto Municipal de Educação é marcada pela emoção

Na noite deste sábado, dia 21, aconteceu a formatura da primeira turma do 9º ano do Instituto Municipal de Educação. A cerimônia aconteceu no salão de atos da escola e foi marcada pela emoção dos alunos e professores.
O prédio que abriga o Instituto Municipal de Educação foi comprado pela Prefeitura de Caçapava do Sul no dia 20 de dezembro de 2014, com isso, após cinco anos do ato administrativo que instituiu o educandário, a escola forma a primeira turma dos anos finais e abriga atualmente mais de 700 alunos. 
Os 17 alunos formandos escolheram como paraninfo da turma, o Ex-Prefeito Otomar Vivian, pelo reconhecimento de ter sido o gestor em 2014 que comprou o prédio do Instituto Municipal de Educação e após cinco anos inicia um novo ciclo. 
O Prédio na época foi comprado da Congregação Notredame por R$ 2,3 milhões, para pagamento parcelado, onde a clausula do contrato mais importante é que a Congregação só venderia o prédio a Prefeitura se ela aprovasse uma lei dizendo que a edificação seria usada somente para fins educacionais. A lei foi aprovada pela Câmara no mesmo mês.
Com a compra do prédio, foi criado então o Instituto Municipal de Educação, professora Augusta Maria de Lima Marques e os primeiros alunos começaram a serem matriculados.
Durante a formatura, o regente da turma, professor Fábio Coelho, acabou se emocionando durante a sua fala ao lembrar dos momentos marcantes dos alunos e também por ser a primeira turma do IME que é entregue a comunidade. O carinho demonstrado pelo professor foi reconhecido pelos alunos que acabaram lhe fazendo uma homenagem, junto com outros professores.
O Paraninfo da turma, Otomar Vivian, agradeceu o reconhecimento e lembrou de todo o processo da criação da escola e lembrou da sua trajetória pública, principalmente na educação, onde em seu primeiro mandato como Prefeito nos anos 80, criou o atual plano de carreira do magistério municipal e no seu retorno em 2013, pagou o Piso Nacional do Magistério, além da compra do prédio do IME, dobrou o número de alunos na educação infantil, entregou uniforme e tornou a educação local na melhor da região da campanha na época. No final parabenizou os formandos, a direção e os professores da escola pelo grande trabalho que realizam, além de parabenizar os pais dos formandos.
O Prefeito Giovani Amestoy foi o última a se manifestar, onde desejou sorte aos alunos na sua nova caminhada e parabenizou a escola pelo trabalho. " Um dia quem sabe um de vocês não será professor desta escola ou estará no nosso lugar administrando o município ou o Estado", comentou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário