quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Educação de Jovens e Adultos será oferecida no Instituto Municipal de Educação em 2015

Após reunião entre professores da Escola Nossa Senhora das Graças, secretária de Educação Maureli Lopes e prefeito Otomar Vivian, na última semana, ficou acertado que a Educação de Jovens e Adultos (EJA) continuará sendo oferecida pelo município.
Segundo a secretária de Educação, as discussões tiveram um saldo positivo. A ideia é qualificar o ensino e fazer com que os alunos concluam o ano letivo.
- O problema enfrentado pela Escola Nossa Senhora das Graças era o grande número de evasão que vinha se repetindo ano após ano. Então decidimos fazer uma tentativa de reestruturar a EJA, que é oferecer as aulas no Instituto Municipal de Educação no ano de 2015 - explicou.
Para isso, a Seduc quer aumentar o número de matrículas atraindo alunos de diversas regiões da cidade para o IME. Também esclarece que os professores da EJA serão remanejados para o novo local.
As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no IME podem ser feitas até o final do mês de fevereiro na Secretaria de Educação, localizada na rua 15 de Novembro, ao lado da antiga sede do Sine, das 9h às 15 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário