sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Programa de intercâmbio leva caçapavanos à Argentina (277)

A expectativa para conhecer um novo país e uma nova cultura é grande para seis alunos e dois professores da rede municipal de ensino de Caçapava do Sul. Eles embarcam na manhã de sexta-feira, dia 09, no aeroporto Salgado Filho para Córdoba, na Argentina. 

Chamado de "Caçapavanos no Mundo”, o projeto do intercâmbio é promovido pela empresa gaúcha Egali em parceria com a Prefeitura de Caçapava. Foi lançado no início do ano de 2014 e desenvolvido no decorrer dos meses para os alunos dos 9º anos das escolas municipais com objetivo de estimular o desempenho escolar, a frequência e a disciplina entre os alunos do ensino fundamental da rede municipal. 

O projeto contemplou ao todo três etapas para poder selecionar os estudantes mais preparados. Na primeira delas foram avaliadas as melhores notas e a assiduidade na escola. A segunda etapa reuniu os três melhores alunos de cada escola que fizeram uma prova de conhecimentos e gerais, e redação. E na última etapa os alunos realizaram suas apresentações pessoais e habilidades específicas que englobaram certificados, participação em eventos culturais, esportivos e musicais.

Após as etapas os alunos selecionados foram: Jordana Moreira Rosa, da Escola Dagoberto Barcellos; Diérontty Rodrigues de Freitas, da Escola Patrício Dias Ferreira; Wellighton Tonel de Melo, da Escola Nossa Senhora das Graças; Schyrley Amanda Alves Morais, da Escola Dagoberto Barcellos; Júlio Cezar Oliveira da Rosa, da Escola Inocêncio Prates Chaves e Caroline Gonçalves de Oliveira, da Escola Patrício Dias Ferreira. Acompanham os estudantes as professoras: Vitória Sayyed e Zeula Dorneles dos Santos.

O intercâmbio na Argentina oportunizará três semanas de curso de espanhol com todo o material, transporte, acomodação em casas de família com refeições incluídas, seguro saúde, mochila da Egali, cronograma de atividades extras (visitações a museus, teatros, etc.) e visita às serras de Córdoba e a cidade de Alta Gracia.

De acordo com a Egali, a cidade de Córdoba foi escolhida como destino dos alunos, por ser conhecida como a capital cultural da Argentina, que é repleta de atrações e tem escolas com experiência com menores. No ano que vem o programa deverá oferecer para os estudantes uma bolsa de estudos para a Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário