segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Abertura do letivo tem apresentação de uniforme para os alunos e lançamento de programas educacionais

Na manhã desta segunda-feira, dia 22, aconteceu  a abertura oficial do ano letivo 2016 da rede municipal de ensino. A primeira aula foi no auditório do Instituto Municipal de Educação, somente com a presença dos mais de 380 professores e das autoridades.
A Secretária de Educação, Maureli Lopes, abriu o evento falando das conquistas da educação nesses últimos anos, como o aumento no número de matriculas da rede municipal, o acréscimo em mais de 100% das vagas na educação infantil, a compra do Instituto Municipal de Educação, o calendário de pagamento do piso nacional aos professores, o projeto “ Caçapavanos no Mundo”, os projetos de formação, a parceria com o grupo Votorantim, as obras e alguns educandários e outras conquistas da educação nesses três anos.
No final, o Prefeito também mencionou os avanços na educação e destacou a parceria feita neste governo com os professores e elogiou a atuação do Sindicato dos Professores na defesa da categoria.
 Na oportunidade foi apresentado o uniforme de verão para os alunos, onde algumas professoras vestiram para mostrar o modelo que começa a ser distribuído nesta semana. O evento contou com a presença dos professores da rede municipal, diretores de escola, o Conselho Municipal de Educação, a Presidente do Sindicato dos Professores, Leslié Maicá, o Vice Prefeito Ilson Tondo, a vereador Jussarete Vargas e o palestrante Marcio Mancio.

 Na Sequencia a Secretaria de Educação entregou uma agenda 2016 para cada um dos professores. A abertura do ano letivo seguiu durante todo o dia, principalmente com o lançamento do programa educacional do grupo Votorantim, e do programa do Banco Sicredi, “ A União faz a Vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário