segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Prefeitura protocola projetos para o reajuste salarial dos servidores municipais

Na última sexta-feira, dia 12, o Prefeito em exercício de Caçapava do Sul, Ilson Tondo, foi até a Câmara de Vereadores para protocolar vários projetos no Legislativo, entre eles, dois que concedem reposição salarial aos servidores públicos municipais e para pagamento da terceira parcela do piso nacional do magistério.
O primeiro projeto concede a partir de 1º de fevereiro, um reajuste salarial de 11,27%, para todos os funcionários públicos e em outubro deste ano, um aumento real no salário de 4%, totalizando uma reposição em 2016 de 15,26%, uma das maiores dos últimos anos.
Segundo o Prefeito Otomar Vivian, que assinou a justificativa do projeto antes de sair de férias, nesses quatro anos se o projeto foi aprovado pela Câmara, o acumulado da reposição será de  42,50%, cuja a inflação acumulada em quatros anos foi de 34,13%, totalizando além do reajuste da inflação, um ganho real do salário dos funcionários de 8,37%.
Já o segundo projeto é o reajuste para o pagamento da terceira parcela do piso nacional do magistério, no qual a reposição foi de 11,36%, mais 3% do calendário estipulado pela Prefeitura em conjunto com o Sindicato dos Professores, totalizando uma reposição em fevereiro de 14,36%, no qual acerta a terceira parcela do piso nacional aos professores.
O Piso dos professores foi criado um calendário para o pagamento, onde a primeira parcela foi em fevereiro de 2015, a segunda em novembro de 2015, a terceira neste mês de fevereiro de 2016 e a última que vai integralizar o piso é em julho de 2016. Até o momento se a Câmara aprovar o projeto, o reajuste para os professores nesses três anos será de 57,48%, fora os valores que serão concedidos na metade do ano.
“Desde que assumimos em 2013, uma das nossas metas é a valorização do servidor público municipal, com reajustes e ganho real que diminua o número de servidores que precisem de complemento salarial e com esses novos reajustes o número de funcionários que ganham abaixo do mínimo vai diminuir consideravelmente. Além do pagamento do piso nacional para o magistério, que também foi um compromisso da atual gestão e estamos cumprindo”, disse o Prefeito em exercício, Ilson Tondo.
Os outros projetos que foram enviados ao Legislativo são para um remanejo de recursos para o transporte escolar e outro para suspender por mais um ano a contribuição do FASM, tanto da parte patronal, quanto a contribuição dos servidores. Os projetos de reajuste e do FASM são acompanhados de um oficio de concordância do Sindicato dos Servidores.
O Legislativo deve realizar na quarta-feira, dia 17, uma sessão extraordinária, para avaliação e votação dos projetos. Se aprovados, retorna para sanção do Prefeito em exercício, para ser colocado na folha de pagamento do mês de fevereiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário