terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Empresa do Georreferenciamento começa a fazer visitas domiciliares nesta terça-feira

No ano de 2015, a Prefeitura de Caçapava do Sul contratou através de licitação, uma empresa para fazer todo o georreferenciamento do perímetro urbano do município, através de imagens por satélite e visitas domiciliares.
No ano passado, a empresa DRZ Geotecnologia e Consultoria instalou um marco em cada ponto da cidade, para gravar as imagens via satélite. Esta etapa já foi concluída, faltando as visitas nos imóveis, para atualização cadastral.
Com isso, nesta terça-feira, dia 16, a empresa inicia a segunda etapa do georreferenciamento, que são as visita domiciliares em todas as residências, no qual irão tirar uma foto da fachada de todas as casas. De acordo com o Secretário da Fazenda Flávio Barreiro, a última atualização da planta imobiliária de Caçapava do Sul foi em 2002.
Três técnicos da DRZ chegam nesta terça-feira. Eles irão formar equipes de trabalho, que visitarão as residências, onde as pessoas deverão informar o CPF e o RG. A empresa está contratando cidadãos de Caçapava do Sul para realizar este trabalho de campo.
No levantamento feito via satélite, já mostrou uma série de problemas que deverão ser atualizados pela Prefeitura, como construções novas que ainda não foram cadastradas na Secretaria da Fazenda, onde consta como terreno baldio, ou construções em cima de área verde.
O Georreferenciamento identifica também as áreas de risco, as construções irregulares, terrenos baldios, terrenos da Prefeitura e identifica os imóveis para regularização fundiária.
O secretário da Fazenda alerta os contribuintes que os funcionários da empresa estarão devidamente identificados.
Barreiro disse ainda que Caçapava possui dezessete mil imóveis e a empresa contratada irá identificar e atualizar o cadastro da Fazenda. Com este trabalho de atualização de toda planta imobiliária, o Secretário acredita que o número de imóveis deve ultrapassar os 17 mil, porque muitas casas foram construídas de 2002 até agora e boa parte não foi cadastrada na Prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário