Na manhã desta sexta-feira, dia 02, aconteceu em lavras do Sul mais uma assembleia do Consórcio do Pampa, que abrange 15 municípios da região, incluindo Caçapava do Sul e a maioria das cidades que estão em faixa de fronteira.
A reunião do Consórcio foi para apresentar um projeto que será cadastrado junto ao Ministério de Agricultura, através de um edital que está aberto no Governo Federal, no valor de R$ 70 milhões, beneficiando todas as cidades que pertencem a este consórcio.
O projeto será cadastrado no sistema do Governo Federal no dia 16 de setembro e contempla a compra de máquinas para o conserto de estradas vicinais. Cada cidade poderá comprar cerca de R$ 4 milhões em máquinas, contendo motoniveladora, retroescavadeira, caminhão, rolo compactador e um caminhão comboio, que serve para carregar o combustível, óleo lubrificante e peças para manutenção.
O edital está aberto no Ministério e agora o Consórcio fará o cadastro. Após os municípios farão uma grande mobilização em outubro para agilizar o liberação do projeto e do recurso por parte do Governo Federal.
Quando o recurso for liberado, o Consórcio realiza a licitação da compra das máquinas e entrega para cada uma das cidades, de acordo com o número de estradas vicinas e a demanda.
O projeto apresenta 35 caminhões, 46 motoniveladoras, 35 retroescavadeiras, 15 rolos compactadores e 15 caminhões comboio.
A reunião foi comandada pelo Prefeito de Bagé, Dudu Colombo, junto com o Prefeito de Lavras do Sul, Alfredo Borges e o Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian. Participaram também do encontro a Superintendência da Caixa Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário