sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Em um mês, são entregues 4.700 cartões Caçapava Saúde aos usuários do SUS

A Secretaria de Saúde do município concluiu a entrega de 4.700 cartões Caçapava Saúde no ESF IV da Vila Henriques. Receberam o cartão os usuários do SUS cadastrados na localidade.
Segundo a Secretária Rosane Abdala, o cartão contém o nome da pessoa, data de nascimento e um número que identifica o usuário. Com este número o paciente pode chegar em qualquer unidade e verificar todo o seu histórico, por exemplo: tipo de remédio que toma, exames que realizou, consultas e qualquer procedimento que for incluído no prontuário eletrônico do usuário. 
A próxima etapa do programa é a distribuição do Cartão Caçapava Saúde no ESF 1 na Promorar. 
Conforme o Prefeito Otomar Vivian, qualquer cidadão do município que tiver cadastro no SUS receberá o cartão. “O sistema entrou em funcionamento em três anos. Agora estamos realizando a última fase que é a distribuição do cartão”.
 A implantação do sistema eletrônico de saúde contemplou reformas das unidades para as redes de lógica, capacitação dos funcionários, recadastramento da população dos ESFs e Policlínica, informatização do sistema e interligação, prontuário eletrônico, criação do portal na internet e Saúde Caçapava.
Também já é uma realidade no município, o teleagendamento de consultas pelo número: 0800 643 2306. A primeira fase de agendamentos está funcionando na Policlínica Municipal. Depois, o sistema será interligado com as outras unidades de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário