sábado, 3 de setembro de 2016

Em noite festiva, Grupo de cavalgada de 1985 e 2016 recebem homenagem

Na noite desta sexta-feira, dia 02, no CTG Clareira da Mata, aconteceu uma cerimônia de homenagem aos cavalarianos que participaram da busca da chama crioula em Alegrete em 1985 e o grupo que se deslocou até Triunfo em 2016, para trazer o símbolo do gaúcho.
O grupo de 1985 representou os 150 anos da Revolução Farroupilha e trouxeram a Chama Crioula de forma regional para Caçapava do Sul, igual a 2016, quando a chama foi distribuída para as cidade da 18º RT.
O evento foi organizado pelo Grupo de Cavalgada Portal do Pampa, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, que fizeram também uma homenagem ao Patrono dos Festejos Farroupilhas do RS, Zeno Dias Chaves.
A Secretária de Turismo do Município em 1985, Fátima Jovane Santos Nunes, fez a leitura dos arquivos a época, na presença do Prefeito Otomar Vivian, que também comandava o Município nesta época. Todos os integrantes da cavalgada dos 150 da Revolução foram chamados para receberem um certificado, onde muitos foram representados por seus filhos ou netos.
Na sequencia, os cavalarianos de 2016 receberam o seu certificado, que simboliza um marco para Caçapava do Sul, porque a distribuição para a 18º RT foi realizada na Segunda Capital Farroupilha.

No final um jantar festivo foi organizado, em uma confraternização que foi marcada pela emoção, principalmente na homenagem a Zeno Chaves, através do discurso do Prefeito Otomar Vivian

Nenhum comentário:

Postar um comentário