quarta-feira, 14 de abril de 2021

Abigeato na região na região volta a pauta

 Na tarde desta quarta-feira, dia 14, o Deputado Estadual Sergio Turra (Progressistas), recebeu em seu gabinete o Delegado André Mendes, da Delegacia Especializada na Repressão dos Crimes Rurais de Bagé (Decrab) e o vereador de Dom Pedrito, Patrício Antunes (Progressistas).



Uma das pautas do encontro foi o apoio do Deputado ao Fortalecimento das Delegacias que combatem os crimes de abigeato, com ampliação da estrutura e recursos humanos. “ Estamos lutando também junto ao Governo do Estado de uma nova viatura exclusiva para combater os crimes rurais, que castigam o nosso produtor”, comentou o Deputado.


A comitiva debateu com o Deputado um novo projeto que foi apresentado ao comando da Polícia Civil, com o intuito de aumentar o patrulhamento e sincronizar as operações contra o abigeato. “ Nós tivemos um grande avanço na criação desta força tarefa de combate aos crimes rurais, com a instalação das delegacias especializadas, mas temos agora que buscar fortalecer esta ferramenta e cercar as quadrilhas que praticam os crimes agropecuários. O Delegado André é uma peça fundamental para o sucesso dessas operações”, disse Turra.


Na mesma reunião, o Deputado se colocou a disposição do vereador Patrício Antunes, para colaborar com a recém-criada Frente Parlamentar em Defesa da Tradição Gaúcha, composta atualmente por 53 vereadores de vários municípios gaúchos. “ Quando ficamos sabendo da criação desta Frente, imediatamente entramos em contato com alguns vereadores ligadas a esta causa e colocamos o nosso gabinete a disposição para ajudar no que for preciso. O fortalecimento da Tradição Gaúcha é uma das bandeiras do meu mandato, ainda mais agora que as entidades tradicionalistas estão precisando de ajuda”, relatou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário