terça-feira, 20 de abril de 2021

Deputado pressiona governo pelo retorno das aulas presenciais e vacinação de professores

 


Rumo ao segundo ano de aulas virtuais, o deputado Estadual Sérgio Turra (Progressistas) tem defendido o retorno das atividades presenciais no Rio Grande do Sul. “Por inúmeras razões precisamos voltar às salas de aula, respeitando os cuidados sanitários e de segurança”, disse.


Nas últimas semanas, Turra se reuniu com diversos representantes do governo e de entidades para tratar sobre o tema. Segundo ele, as aulas virtuais não substituem a presença do professor e a convivência. “Pedagogos sérios asseguram que o convívio é fundamental para o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes em fase de socialização”.


Para o retorno às aulas, Turra defende a vacinação prioritária dos professores e demais funcionários da rede de educação. “É extremamente necessário incluir este grupo dentre os prioritários para a vacina. Só assim teremos maior segurança para as atividades”.


Para o parlamentar, os maiores prejudicados com a situação são os alunos da rede pública, que não possuem dispositivos adequados e acesso à rede de internet. “Muitos ainda estão sem assistir às aulas e com os conteúdos atrasados. Somado a isso, tem a falta da merenda escolar que, por vezes, é a principal fonte de alimentação dessas crianças em fase de crescimento”.


Turra ainda lembra que muitos distúrbios psicológicos e comportamentais infantis são identificados pela escola, na sala de aula. “Algumas dificuldades de aprendizado, problemas de visão, de audição, não estão sendo detectados para serem tratados com antecedência. Por todas essas razões, educadores do mundo inteiro têm defendido a manutenção das aulas presenciais mesmo em meio à pandemia”, finalizou o deputado.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário