quinta-feira, 15 de abril de 2021

Prefeito de Dom Pedrito é candidato a Presidência da Famurs

 


Nos bastidores políticos, a informação circulava há algum tempo. Entretanto, hoje, a situação tornou-se oficial. O prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, é um dos postulantes ao cargo de presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A eleição acontece entre os dias 26 e 28 de abril, por e-mail.

Por acordo entre as siglas, a presidência da Famurs caberá ao Progressistas (PP). O mandato é de um ano. A disputa para escolher o sucesso de Maneco Hassen (PT) envolve outros três nomes: Beto Bordin (prefeito de Jacutinga), Eduardo Bonotto (prefeito de São Borja) e Helton Barreto( prefeito de General Câmara).

O vencedor da eleição será conhecido no dia 29 de abril. Estão aptos a votar 144 prefeitos e 117 vices. O cadastramento para a participação na eleição começou nesta segunda-feira (12), e vai até o dia 23 de abril. Para participarem da eleição, os votantes devem cadastrar o e-mail junto à secretaria do diretório estadual.

O sistema de rodízio entre os partidos já é adotado há muitos anos na Famurs. As quatro siglas que elegem o maior número de prefeitos ficam com o comando da entidade nos quatro exercícios subsequentes à eleição municipal. Dos prefeitos da região, apenas Luiz Carlos Folador (MDB, de Candiota, à época no PT) presidiu a entidade entre 2015 e 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário