segunda-feira, 12 de abril de 2021

CPI que investiga o aumento no preço dos medicamentos contra o Covid 19 realiza segunda reunião

 


Nesta segunda-feira, dia 12, está acontecendo a segunda reunião da CPI dos medicamentos e insumos Covid-19 na Assembleia Legislativa do RS. A reunião iniciou às 14h30. Na ordem de votação da reunião consta 37 requerimentos de oitivas e solicitações de documentos. 

A reunião acontece na Sala João Neves da Fontoura, localizada no 3° andar do Palácio Farroupilha com a presença do presidente da CPI, deputado Dr. Thiago Duarte e do coordenador, Paulo Rogério Silva dos Santos. A CPI tem objetivo de investigar o aumento abusivo dos medicamentos essenciais ao tratamento dos pacientes infectados por Covid-19.

A CPI, como parte de suas atribuições, irá convocar, para colaborar permanentemente nos trabalhos, membros da Procuradoria da Assembleia Legislativa, da Procuradoria-Geral do Estado, do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado, da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE), da Polícia Civil, da Defensoria Pública, da Secretaria Estadual da Fazenda, da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, do Ministério da Fazenda, do Conselho Regional de Medicina, do Conselho Regional de Enfermagem, do Conselho Regional de Farmácia, do Conselho Federal de Medicina, da Associação Médica do Rio Grande do Sul, da Associação de Medicina Intensiva Brasileira, da Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva, do PROCON e do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, além de outras instituições que poderão ingressar no curso dos trabalhos.

“O sucesso da Comissão depende do empenho de cada um de nós, que pretende ouvir todos os lados e ajudar os Hospitais e Instituições que precisam desses medicamentos e insumos para combater o Covid 19. Como parlamentar, a nossa obrigação e zelar pelo bem-estar da população gaúcha e ajudar as instituições e profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a Pandemia”, disse o Deputado Sergio Turra.

A CPI também receberá denúncias dos cidadãos, que possam colaborar com as investigações, a partir do e-mail cpimedicamentos@al.rs.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário