A Secretaria da Saúde do Município começou a divulgar a campanha de vacinação contra a influenza 2013, que acontece no período de 15 de abril a 26 de abril. No dia 20 de abril acontece o “Dia D”, exclusivo para a vacinação, em que as unidades de saúde estarão abertas das 8hs da manhã até às 17hs da tarde, sem fechar ao meio dia, com exceção do Posto do Durasnal.
O município receberá 8 mil doses da vacina. Leia abaixo a lista do grupo prioritário para a vacinação contra a Influenza:
GRUPO PRIORITÁRIO
• Crianças de 6 meses a menores de 2 anos de idade;• Gestantes independente da idade gestacional;
• Puerpéras até 45 dias após o parto;
• Pessoas com 60 anos de idade e mais;
• Indígenas;
• Trabalhadores de Saúde;
• Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves de influenza (explicações no link abaixo);
• População privada de liberdade.
Abaixo o quadro com as categorias que se enquadram no grupo de risco clínico:
A vacinação acontecerá de segunda a sexta, em todos os PSF’s (MANHÃ: 8hs até às 11h30min / TARDE: 13hs até às 17hs); na Policlínica (MANHÃ: 8hs até às 12h / TARDE: 13hs até às 16h30min); e no Posto do Durasnal (MANHÃ: 8hs até às 12h / TARDE: 13hs até às 16h30min). Será estudada a abertura de um novo horário para a Policlínica.
Nas localidades do Santa Barbinha, Coxilha e Minas do Camaquã, será destinado um dia de vacinação para cada local; as datas de vacinação serão divulgadas posteriormente.
• As gestantes deverão identificar-se por meio da caderneta de pré-natal ou exame Beta HCG ou ainda do atestado médico.
• As puérperas deverão se identificar por meio da DNV do Recém Nascido ou registro de nascimento do RN ou atestado do seu médico assistente ou outro documento comprobatório.
• As pessoas que se enquadram no grupo de risco clínico deverão apresentar receita médica, que ficará retida na unidade de saúde onde for realizada a vacinação.
Maiores informações nas unidades de saúde do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário