segunda-feira, 18 de março de 2013

Corsan e Prefeitura farão mutirão para levar água as comunidades necessitadas


Nesta segunda-feira, dia 18, os Secretários de Planejamento, Fabio de Oliveira e de Agropecuária, Lucio Moreira, estiveram reunidos com o Superintendente adjunto da Corsan, Cleber Amélio, o Chefe do Departamento Operacional da Estatal, Renato Meleu e com o Gerente da Corsan local, Germano Pedroso, para discutir uma ação emergencial no transporte de água potável para as comunidades do interior  que estão sem o abastecimento.
A primeira ação que irá começar imediatamente e a vinda para Caçapava de um caminhão pipa, que levará água as regiões da Coxilha São José, Vila Pereirinha, Vila Progresso, Esquina do Segredo, Seivalzinho, Rincão dos Bitencourt, Rincão dos Vieiras e Rincão dos Farias. Nessas localidades algumas residências estão sem abastecimento de água, onde temporariamente será resolvido com caminhão pipa.
No mesmo processo, será pedido ao Estado, também em caráter emergencial, a abertura de novos poços artesianos, para principalmente substituir aqueles que secaram e também em outros locais que não existe poço.
Dessas localidades discutidas na reunião, algumas possuem água potável ou encanada, mas não atinge toda a população.
Há 10 dias, uma reunião também foi realizada, mas com o vereador Luiz Fernando Torres (Boca), para encaminhar a abertura desses poços artesianos, no qual os dois pedidos devem  agilizar o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário