quarta-feira, 27 de março de 2013

Mesa de negociações para repactuação dos cursos do Pronatec


Na primeira etapa dos cursos profissionalizantes do Pronatec, ligado a Secretaria de Ação Social, em conjunto com o Senac, 160 pessoas participaram dos cinco cursos oferecidos, onde a inscrição respeitou o cadastro único da Secretaria e a pessoa que possui bolsa família, porque os cursos são direcionados a pessoas carentes.
Desta forma, nesta terça-feira, dia 26, foi realizado no auditório da ACIC uma mesa de negociações com todas as entidades de Caçapava para inserir na segunda etapa dos cursos que acontece até a metade do ano, novas áreas profissionalizantes.
Com a discussão aberta, as entidades sugeriram ao Senac e Pronatec a inclusão de cursos na área de turismo aventura e construção civil, para abrir novas demandas diferentes das que estão sendo oferecidas.
A reunião foi comandada pela Secretária de Ação Social, Rosa Vivian, que enfatizou o trabalho de Caçapava nesses cursos, onde o município foi o único do Estado a preencher todas as vagas abertas para a primeira etapa e agora está fazendo este mutirão para colocar novas demandas no mercado.
Uma nova reunião será marcada para  a definição dos novos cursos, com a presença do SENAC e SENAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário