quinta-feira, 7 de março de 2013

Prefeito debate energia eólica com o Presidente Nacional da AES Sul


O Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, esteve nesta quarta-feira, 06, em Santa Maria, reunido com o Presidente Nacional da AES Sul, Britaldo Soares, que veio de São Paulo para uma audiência pública promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e aproveitou para se reunir com o Prefeito para debaterem o projeto de energia eólica em Caçapava.
Vivian apresentou ao Presidente da empresa o mapa eólica do Estado, elaborado pela Presidente da República, Dilma Roussef, quando foi Secretária de Minas e Energia do Estado, no Governo Olívio Dutra, onde Caçapava está dentro dos melhores locais do Estado para a implantação das torres de energia, que são movidas por vento.
Aproveitando que o município está dentro deste mapa, o Prefeito solicitou a AES que faça uma avaliação dos locais indicados no mapa, para ser parceira desta iniciativa, que é a compra de energia para a distribuição nos municípios.
O Presidente informou que enviara técnicos da empresa para emitir um relatório da região, para saber os custos de um projeto desta magnitude, a capacidade de produção de energia, a quantidade de hectares que necessita para executar o projeto, além dos resultados que serão obtidos após a instalação da torre de medição.
Britaldo convidou o Prefeito para visitar a empresa em São Paulo, com o objetivo de continuarem debatendo o assunto, após a vistoria da empresa em Caçapava, visando a energia eólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário