quinta-feira, 21 de abril de 2016

Sesc realiza a abertura oficial do projeto Maturidade Ativa

Por meio de um programa, o Sesc realiza diversas ações que estimulam o convívio e a valorização do envelhecimento humano. Trata-se de um movimento social que propicia aos participantes a valorização de suas experiências de vida e a troca de conhecimento, o projeto Maturidade Ativa.
A solenidade de abertura do programa que será desenvolvido em Caçapava através do Sesc, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 20, no Clube Vivência, bairro Floresta. 
Participaram do evento a secretária Rosa Vivian, a presidente do Sindilojas Inês Kanheski, a senhora Aura Degradi, representando o grupo Maturidade Ativa de Caçapava, a gerente de educação e ação social do Sesc/RS, Lisângela Antonini e a gerente do Sesc/Cachoeira Marilde Oliveira. “O objetivo é oferecer novas perspectivas de convivência em comunidade, romper com paradigmas de que o velho deve ficar em casa costurando, bordando, assistindo filmes, fazer com que essas pessoas formem novas redes de relacionamentos para desenvolver suas potencialidades”, desafia Lisângela.
A gerente de educação afirmou que além de divertir e confraternizar, o programa tem como proposta oferecer trabalhos comunitários de forma organizada e mostrar que os idosos podem ser a força ativa da comunidade.
O projeto tem como público alvo pessoas com mais de 60 anos. As atividades do programa serão semanais, compreendem exercícios físicos, passeios, dança e grupos de artesanato e serão desenvolvidas no bairro Floresta.
Durante o evento o Coral Municipal Caçapavano realizou uma apresentação, assim como os músicos Duda Brito, Joser e Silvano. A rainha e as princesas da Indústria e Comércio recepcionaram os convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário