domingo, 26 de junho de 2016

Amigos e familiares de Rafael Vivian realizaram uma manifestação pedindo justiça

Durante a tarde deste domingo, dia 26, nem a chuva atrapalhou os mais de 70 manifestantes que foram para as ruas de Caçapava do Sul pedir justiça no caso no Biólogo Caçapavano, Rafael Vivian, morto há 30 dias, na região sul da cidade.
A manifestação foi organizada por algumas pessoas que foram colegas de Rafael durante o período em que esteve no exército em São Gabriel, amigos e familiares da vítima.  O grupo de escoteiros Clareira na Mata, do qual Vivian era chefe, também participou.
As pessoas que participaram da caminhada pelo centro da cidade carregavam cartazes pedindo justiça e cobrando da Policia e do Poder Judiciário mais agilidade no caso e que os possíveis culpados sejam punidos. Esse é o principal objetivo da manifestação conforme informou um dos organizadores.
No final da caminhada, os manifestantes foram até a Delegacia de Polícia entregar um abaixo assinado, contendo a identificação de todos que participaram do protesto, pedindo justiça no caso.

O processo

De acordo com o advogado Léo Poglia Tronco, que foi contratado pelos pais da vítima, o processo deve ser remetido para o Fórum na terça-feira, dia 28. “Faltava um laudo da necropsia, mas no início da próxima semana será encaminhado à Justiça”, explica Tronco.

Assim que o juiz der vistas ao Ministério Público e a promotoria oferecer a denúncia, o réu irá a júri popular. “Ele pode ser condenado e a pena deve ser de 12 a 30 anos de prisão”, revela o advogado, que fará assistência à acusação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário