sábado, 25 de junho de 2016

Escolas são destaque no projeto Educação Alimentar Nutricional

O Departamento de Alimentação Escolar de Caçapava do Sul  realizou nesta sexta-feira, dia 24, no Instituto Municipal de Educação, a entrega da premiação do projeto Educação Alimentar e Nutricional 2016, já na sua 7º edição.
O evento tem como objetivo oportunizar um meio de educar e estimular hábitos alimentares saudáveis e principalmente inserir no ambiente escolar uma discussão fundamentada e contextualizada que estimule pensar e adotar práticas alimentares e estilos de vida saudáveis, através de ações educativas sobre alimentação, orientar os alunos da importância de uma alimentação correta e equilibrada, combatendo excessos e carências bem como informar e conscientizar os alunos do desperdício de alimentos, onde as hortas educativas nas escolas são também um instrumento de educação ambiental.
Esta é a sétima edição do evento, que contou com a participação das escolas municipais, estaduais, Departamento de Alimentação Escolar, o Prefeito Otomar Vivian, o Vice Ilson Tondo, a Secretários Municipais, o Presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Joel Bitencourt, representantes do Conselho Municipal de Educação, a Coordenadora Técnica da Alimentação Escolar e Nutricional da Prefeitura, Cleusa Borba, professores e diretores das escolas premiadas, bem como o alunos.
O salão do Instituto Municipal de Educação estava lotado, no qual assistiram a premiação das escolas de educação infantil: EMEI Pedacinho de Gente, EMEI Nilza Dorneles, EMEI Dionéia Soares e EMEI Iracema Cidade. Na sequencia as autoridades entregaram o troféu e as medalhas para as escolas de Ensino Fundamental, como Instituto Municipal de Educação, Escola Maria José da Rosa, EMEF Augusto Vitor Costa e EMEF Nossa Senhora das Graças.
Já as escolas do campo que receberam a premiação do projeto foram: São Judas Tadeu e Escola José Luiz Moreira. Das escolas de Educação Especial, a premiada pelo projeto foi a APAE.
As Escolas Estaduais que se destacaram neste projeto e receberam as medalhas e troféus, foram: Cônego Ortiz, Januária leal e Antonio Lopes Jardim.

No final o Departamento de Alimentação Escolar entregou um troféu aos parceiros do projeto e aos Produtores Rurais que participam da Agricultura Familiar, fornecendo seus produtos para a Alimentação Escola. Para encerrar o evento, os convidados assistiram uma apresentação de Adriana leal e Lais Munhos, acompanhados da artista local, Juliana Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário