sexta-feira, 3 de junho de 2016

Prefeitura realiza primeira reunião operacional para passagem da Tocha Olímpica no município

O prefeito Otomar Vivian, realizou na tarde desta quinta-feira, dia 02, uma reunião para tratar sobre a segurança na passagem da Tocha Olímpica no município.
Estiveram presentes no encontro o sargento da Brigada Militar, Ricardo Almeida, o inspetor da Polícia Civil, Felipe Corrêa Severo, Policial Rodoviário Federal, Rois Adriano da Rosa, o vice-prefeito, Ilson Tondo, a secretária Geral do município, Clarisse Lopes, a secretária de Saúde, Rosane Abdala, secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice dos Santos, o responsável pelo Departamento de Trânsito do município, João Clésio Pereira, e a responsável pela produção do evento, Nara Lucia Mara.
Além da segurança durante a passagem da Tocha Olímpica pelo município,  foram abordados durante a reunião assuntos como infraestrutura do evento e também sobre o trânsito de veículos nas ruas por onde irá passar o símbolo máximo das Olimpíadas.
Caçapava irá receber a Tocha Olímpica no dia 06 de julho, quarta-feira. O horário e cronometrado e está previsto para chegar às 9h06min.  O revezamento terá inicio em frente ao Lar do Idoso e irá percorrer as principais ruas da cidade, passando pela Avenida Presidente Kennedy, rua Benjamin Constant, XV de Novembro, terminando no Forte Dom Pedro II, onde uma série de eventos está sendo programada.
Conforme a responsável pela produção do evento, Nara Lúcia Mara, a ideia é fazer da passagem da Tocha um evento cultural em Caçapava. Nesse dia o município estará sediando a Festa Mundial do Folclore, onde oito grupos de países da América Latina e Europeus, estarão presentes no município e irão participar das festividades.
Atrações como a Banda Municipal e apresentação do Grupo de Arte Nativa Os Chimangos, no Forte Dom Pedro II, estão previstos para ocorrer durante a passagem da Tocha. O muro do Estádio Aristides Dias de Macedo será pintado, com motivos olímpicos, por grafiteiros do município.
O evento também irá contar com a participação das escolas. A previsão é de que 3.500 alunos estejam assistindo a passagem da Tocha Olímpica pela cidade.
- O dia letivo no município será a presença das escolas na passagem da Tocha Olímpica. Estas são algumas das atrações que teremos durante este grande evento em que o município tem orgulho de participar. A ideia desta recepção é identificar e valorizar Caçapava, mostrando aquilo com que o município mais se identifica – explicou o prefeito Otomar Vivian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário