segunda-feira, 6 de junho de 2016

Câmara e TCE rejeitam as contas do exercício 2011 do Ex-Prefeito Zauri Tiaraju

Foto: Comissão analisou o parecer do TCE antes de ir para o plenário da Câmara

Fonte: Gazeta de Caçapava

Por unanimidade, vereadores rejeitaram as contas de 2011 do ex-Prefeito Zauri Tiaraju na Sessão da Câmara de hoje (06) em consonância ao parecer do Tribunal de Contas do Estado, que era “desfavorável à aprovação das contas”.
O Vereador José Sidnei Menezes – Pirola (PP), um dos relatores da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), que investigou os sete volumes do relatório enviado pelo TCE, fez a leitura do processo na sessão, mas se recusou a ler a defesa que, segundo ele, “desqualificava o Legislativo e a Administração Municipal”.
Peter Linhares disse que a Câmara já tem a informação de que as contas do município, no exercício de 2012, também foram reprovadas pelo TCE e criticou o ex-Prefeito, atual pré-candidato:
“Esse cidadão não tem onde se defender mais. E mesmo recorrendo, não vai pagar os mais de R$ 1 milhão cobrados de desvios apontados pelo TCE. Se ele quer ainda fazer política, que comece devolvendo este dinheiro ao município, que carece de infraestrutura. Ele não se elege nem mais para presidente de associação de bairro”, falou Peter.
Pirola levou à tribuna uma cópia de um cheque da conta da prefeitura, assinado pelo ex-Prefeito e acusou:
“Triste é ver nas ruas as pessoas que dizem que ainda votam nele. Nós, desta casa, temos provas concretas destes desvios. Como este cheque assinado por ele para pagar contas particulares. Acorda povo de Caçapava. Não somos nós que o estamos condenando. É o TCE. Não é culpa dos vereadores isso, mas dele, que lesou a todos nós”.
Marquinhos Vivian também se manifestou sobre o caso:
“O ex-Prefeito diz que o Legislativo não tem seriedade. Assim como ele dizia também na gestão passada. Será que todos estes anos os vereadores que passaram por esta casa que não eram sérios ou é ele (Zauri) quem não tem seriedade? Espero que ano que vem, tenhamos um novo prefeito. Sério, honesto e com moral. Não ele, que não tem mais condições de governar. E falo de moral, não de política”.
Luiz Fernando Torres (Boca-PT), que votou a favor do coronel em outubro de 2015, quando a Câmara votou as contas do ano de 2010 e que também foram reprovadas pelos vereadores e pelo TCE, demonstrou arrependimento:
“A gente fica com a certeza de que nosso partido se livrou de um grande incomodo. Vendo com mais clareza, acredito que ele já deveria ter sido caçado pelas contas anteriores”, completou.
As contas de 2009, que também foram enviadas para análise à Câmara de Vereadores no ano passado foram aprovadas pela casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário