sexta-feira, 12 de julho de 2013

1ª Reunião do Comitê Mirim de Bacia Hidrográfica

No último dia 10 de julho ocorreu na Escola Antônio José Lopes Jardim, no distrito de Durasnal, a primeira reunião do Comitê Mirim de Bacia  Hidrográfica, integrando as atividades do projeto de extensão universitária da UNIPAMPA em parceria com as Secretarias de Educação, Planejamento e Meio Ambientede Caçapava do Sul e o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã.
Na ocasião participaram alunos representantes das escolas: Nossa Senhora da Assunção,  Inocêncio Prates Chaves, Patrício Dias Ferreira, Ensino Técnico Dr. Rubens da Rosa Guedes, Professora Januária Leal, Dagoberto Barcelos, Augusto Vitor Costa além, é claro, da anfitriã, Antônio Jose Lopes Jardim. Também estavam presentes quatro  alunos da UNIPAMPA, dos cursos: Engenharia Sanitária e Ambiental, Geologia e Geofísica. Nesta reunião foram votados o presidente e secretário executivo do comitê, que compuseram a mesa na reunião.
A geóloga Juliana da UNIPAMPA, coordenadora do projeto, informou que ao todo serão realizadas seis reuniões ordinárias, itinerantes nas escolas participantes do projeto. Em cada uma destas reuniões se discutirá os problemas ambientais elencados na primeira fase do projeto, através da dinâmica da “árvore dos sonhos e dos problemas”. Estão ainda previstas seis reuniões extraordinárias, destinadas a palestras trazendo outras visões sobre os temas complexos. Estas reuniões tem o objetivo de  buscar soluções  construídas coletivamente com a comunidade escolar visando melhorar a qualidade de vida da região de Caçapava do Sul.

Maiores informações do projeto pelo e-mail: comitemirim@gmail.com e pelo Facebook, Comitê Mirim de Bacia Hidrográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário