domingo, 28 de julho de 2013

Caçapava realiza a primeira formatura do Pronatec

Nesta sexta-feira, dia 26, aconteceu a primeira formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Caçapava. O evento foi realizado no salão de atos da Urcamp, que estava lotado com os familiares dos mais de cem formandos.
O Pronatec é um programa viabilizado através da parceria entre os governos federal, estadual e municipal em conjunto com o Senac. A formatura de sexta-feira foi de cinco cursos oferecidos pelo programa: auxiliar administrativo, balconista de farmácia, operador de computador, Garçon e vendedor.
 O Pronatec existe desde 2009, mas somente agora foi formada a primeira turma do programa no município. Além disso,  mais de 200 alunos devem se formar até o final deste ano em outros cursos que foram repactuados pelas entidades de Caçapava. Todos os alunos são oriundos do cadastro único ou beneficiários do bolsa família. 
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população, além de ser a porta de saída do bolsa família.
Durante a cerimônia, o Prefeito Otomar Vivian, parabenizou os formandos e disse da importância da qualificação profissional, para encarar de frente o atual mercado de trabalho. “ No final do ano mais turmas do Pronatec irão se formar, isso mostra o interesse das pessoas e do poder público em qualificar futuros trabalhadores”, disse o Prefeito.
Já o Diretor do Senac, Leandro Raddatz, disse que é um prazer e uma satisfação para o Senac vendo um programa ter inicio, meio e fim, que é o caso do Pronatec, que serve unicamente para qualificar de forma gratuita as pessoas interessadas.
O evento contou ainda com a presença dos professores parinfos, da Secretária de Assistência Social, Rosa Vivian, do vereador Caio Casanova representando a Câmara de Vereadores e do coordenador do Sine, João Carlos Teixeira, que trouxe durante a cerimônia uma mensagem do Secretário do Trabalho e Ação Social do Estado, Luiz Augusto Lara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário