quarta-feira, 3 de julho de 2013

Assinatura de convênio com criadores de ovinos em Lavras

O governador Tarso Genro visitará Lavras do Sul e Dom Pedrito nesta quinta-feira, dia 04, acompanhado do secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi. Pela manhã, às 11h, durante o 5º Seminário Pampa e Gado, em Lavras do Sul, Tarso vai assinar um convênio com a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), referente aos cinco projetos apresentados pela Câmara Setorial da Ovinocultura, aprovados no Conselho Deliberativo do Fundovinos. 

Lavras do Sul,
A assinatura do convênio em Lavras do Sul visa o repasse de R$ 1,13 milhão do Fundovinos aos projetos inseridos no Programa de Desenvolvimento da Ovinocultura Gaúcha, sendo eles:

- Projeto Cordeiro Gaúcho - que organiza a cadeia produtiva da carne ovina no estado;
- Projeto Melhoramento Genético das Raças produtoras de Lã - para melhorar a qualidade e aumentar o peso da lã dos rebanhos de duplo propósito;
- Projeto Merino Fino, para qualificar a lã produzida pela raça Merino Australiano através da diminuição da micronagem;
- Projeto de Esquila Tally Hi - que disponibilizará cursos, treinamento e certificação para a utilização do método Tally Hi; 
- Projeto de Melhoramento Genético de Reprodutores - de melhoramento genético dos reprodutores de raças de lã e mistas.

Dom Pedrito
Às 14h30min, na sede da Fepagro, em Dom Pedrito, governador e secretário participarão da inauguração do Centro de Recria André Voisin. O local terá como principal finalidade a recria de terneiras das raças leiteiras, pertencentes a pequenos produtores e aos assentados da Reforma Agrária. 

O Projeto é uma parceria entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio - através da Fepagro -, a Cooperativa Terra Livre, a Universidade Federal de Pelotas, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Unipampa e a Universidade Federal de Santa Catarina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário