quarta-feira, 17 de julho de 2013

Realizada Conferência Regional de Segurança no Trânsito

O Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, com apoio do Corede Campanha, Comude, Prefeitura, Defesa Civil e Seplag/RS, promoveram nesta terça-feira, dia 16, o debate sobre Políticas de Segurança no Trânsito.
A Conferência Regional de Segurança no Trânsito aconteceu às 19h, no campus da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), e teve a participação do presidente do Detran, Leonardo Kauer; representante da Secretaria de Planejamento do Estado, Mateus Azevedo e presidente do Corede Campanha, João Sérgio Machado. Também presenciaram o Prefeito Municipal, Otomar Vivian; diretor da Unipampa, professor Marco Antonio Hansen; e o vereador Peter Linhares, representando a Câmara de Vereadores.
A primeira palestra da noite foi feita pelo Tenente-Coronel, Ordeli Savedra Gomes, que representou o vice-governador do Estado, Beto Grill. Savedra Gomes que ocupa atualmente coordenador-técnico do comitê estadual de mobilização pela segurança no trânsito, falou sobre as ações da década de segurança no trânsito no Rio Grande do Sul.
Logo em seguida, a psicóloga Arilcéia Viana Severino, do instituto zero acidente abordou de forma descontraída e didática o tema “A sociedade e o trânsito - soluções através da cooperação” e também fez um alerta aos motoristas para que tenham mais respeito ao trafegar nas ruas, já que se trata de espaços públicos.
No final foi aberto espaço para perguntas, debates, apresentação das propostas pelos conferencistas e realizada a eleição dos delegados à conferência estadual que acontecerá no dia 05 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário