quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Caçapava e São Sepé firmam parceria para termelétrica de biomassa

 Na manhã desta quinta-feira, dia 27, foi assinado o contrato de construção de uma termelétrica de biomassa em São Sepé, onde Caçapava do Sul, através da Cooperativa Cotrisul será uma das maiores fornecedoras da matéria-prima, que é a casca de arroz.
A empresa Creral, de Erechim, está a frente do empreendimento que está estimado em aproximadamente R$ 40 milhões, onde a termelétrica deve gerar cerca de 8 MW de energia, suficiente para abastecer uma cidade com cerca de 50 mil habitantes.
O retorno para Caçapava é o ICMS da venda da matéria-prima, que será comercializado pela Cotrisul. A cooperativa deve fornecer de 7 à 9 mil toneladas de casca de arroz para serem utilizados na usina. A outra principal fornecedora é a cooperativa Cotrisel.
O Prefeito Otomar Vivian esteve na cerimônia e junto com o Prefeito de São Sepé, Léocarlos Girardello, oficializaram a parceria dos dois municípios. A empresa deve após o carnaval visitar Caçapava, para possível investimento também na mesma área.

Segundo o Presidente da Creral, Alderi do Prado, informou que as obras de construção da termelétrica devem começar ainda este ano, após a análise dos licenciamentos ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário