Fonte: Jornal do Povo
Segundo notícia divulgada na quinta-feira, dia 20, no Jornal do Povo (JP) de Cachoeira do Sul, depois de demitir os 33 funcionários e arcar com uma dívida trabalhista que ainda não foi contabilizada e nem paga, a Cooperativa Agrícola Cachoeirense (Coriscal) dá mais um passo na tentativa de evitar a autoliquidação.
Ela fechou parceria com a Cooperativa Tritícola Caçapavana (Cotrisul) de Caçapava do Sul que depositará soja nos armazéns do Bairro Carvalho.
Segundo o liquidante da Coriscal, Edelmar Wollmann, pelo acordo firmado, a Cotrisul colocará 400 mil sacos de soja nos armazéns, o que garantirá uma renda mensal de R$ 50 mil à cooperativa cachoeirense.
No entanto, ainda conforme o Jornal do Povo, para se viabilizar mensalmente a Coriscal necessitaria de uma renda mínima de R$ 200 mil. A esperança de fechar essa conta vem novamente de Goiás, revelou Wollmann.
O liquidante encaminhou há 15 dias uma proposta de parceria para a Companhia de Distribuição Araguaia (CDA), uma subsidiária do Grupo Araguaia, que já foi parceira da Coriscal.
Se o acordo for fechado, a CDA antecipará à Coriscal o dinheiro necessário para que a cooperativa cachoeirense quite a dívida trabalhista que tem com os 33 funcionários demitidos nesta semana, informou o JP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário