terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Temporal atinge Caçapava do Sul e deixa grandes estragos

Na tarde desta terça-feira, dia 04, um temporal atingiu Caçapava do Sul deixando várias casas destelhadas, árvores caídas e inúmeros postes danificados, onde vários regiões do perímetro urbano estão sem luz e  água.
A Prefeitura na mesma hora montou uma força tarefa para recolher as árvores caídas e desobstruir as ruas, além disso, a Secretaria de Assistência Social, através do chefe do setor de habitação Ricardo Rosso, já comprou o material que será utilizado no conserto das casas danificadas. As pessoas a partir desta quarta-feira, dia 05, já podem procurar o setor que fica na rua General Osório, para encaminhar o seu pedido de material, que será liberado para as famílias que tiveram danos estruturais em suas residências.
Logo após o término do temporal, o Prefeito em exercício, Ilson Tondo, percorreu a cidade junto com o setor de habitação e da Secretaria de Obras para fazerem os levantamentos e começarem os primeiros consertos a partir das 8h desta quarta-feira. “ Nós vamos atender todas as famílias que tiveram prejuízos ocasionados pela chuva, com a entrega de material e também um suporte assistencial”, disse o Prefeito em exercício.
Até o momento, foram registradas cerca de 19 casas que tiveram o telhado danificado, além das 50 casas que estão sendo construídas  na promorar, onde o vento prejudicou o telhado de praticamente todas as residências. As obras da construção das casas deve terminar em junho deste ano.
“ Até o momento nós cadastramos cerca de 19 casas, mas nesta quarta-feira, deve aparecer muito mais pessoas que tiveram prejuízos. “ Vamos ajudar todos”, disse Rosso.

O Corpo de Bombeiro e a Brigada Militar também estão ajudando neste trabalho, onde foram acionados para várias ocorrências. A AES SUL deslocou uma equipe de São Leopoldo para dar um suporte em Caçapava, onde a maioria das residências estão sem luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário