quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Artesanato da Vila Progresso está cada vez mais forte

 Na manhã desta terça-feira, dia 16, a Secretária de Cultura e Turismo do Município, Maria Alice Garcia dos Santos, esteve na região da Vila Progresso, para conversar com os mais de 20 estabelecimentos comerciais do local, ligados ao artesanato.
Durante as visitas, os comerciantes e artesãos fizeram uma exposição a Secretária do trabalho realizado no local e solicitaram que seja incluído no roteiro turístico de Caçapava a visita na Vila Progresso, que possui além do artesanato fortalecido, a industria de azeite de oliva e outras alternativas do agronegócio.
Com isso, a Secretária informou que a partir desta data vai colocar a região na rota turística dos visitantes, onde além de conhecerem os pontos históricos e turísticos de Caçapava, agora também a Vila Progresso.
Ficou acertado no encontro um trabalho em parceria da Prefeitura com os comerciantes para divulgar as potencialidades do artesanato local e um apoio nas representações fora de Caçapava.

A visita da Secretária se estendeu durante todo o dia. “ Estou encantada com o crescimento do comercio na região, onde a cada ano o artesanato da Vila Progresso cresce, tanto na atividade econômica, quanto na organização”, disse Maria Alice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário