quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Em mais uma formatura, Pronatec atinge a marca de 700 pessoas capacitadas

Na noite desta quinta-feira, dia 04, aconteceu mais uma formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), de Caçapava do Sul, que capacitou a primeira turma no interior do Município, no Durasnal, para curso de Vendedor. Com mais esta formatura, o Pronatec organizado no município chegou a marca de 700 pessoas capacitadas e mais de duas mil vagas pactuadas em 18 meses.
O programa de capacitação é uma parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado e a Secretaria de Assistência Social do Município, através das entidades parceiras, que nesta formatura a escola ofertante foi o SENAC.
O evento foi no Ginásio da Escola Municipal Augusto Vitor Costa e reuniu familiares dos 29 formandos e autoridades. O Curso foi ministrado pelo Professor José Deni Rodrigues, e foi realizado nas dependências da Escola Estadual Antônio Lopes Jardim.
O Diretor do SENAC Cachoeira do Sul, Leandro Raddatz, usou da palavra para parabenizar a organização do Pronatec em Caçapava, que chegou a esta incrível marca de 700 formandos em pouco mais de um ano, fruto segundo o Diretor, do empenho da Secretária de Assistência Social, Rosa Vivian e sua equipe, com o apoio dos Governos do Estado e Federal.
Já o Prefeito Otomar Vivian também enfatizou os números do programa em Caçapava que levaram o município a ser referência no Estado em capacitação através do Pronatec, principalmente pela busca ativa realizado pela Prefeitura, preenchendo todas as turmas e oferecendo junto com o SENAC cursos de qualidade e que estão dentro do perfil da comunidade. O Prefeito parabenizou ainda o empenho da professora Marla Maicá, Diretora da Escola Antônio Lopes Jardim, que junto com a Secretaria de Assistencial organizou o primeiro curso no interior, que foi o de vendedor .
No final da sua fala, Vivian anunciou uma nova turma na região do Durasnal, para o curso de Informática, 20 vagas, também através do SENAC. As inscrições para este novo curso começa nos próximos dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário